Santos acerta a chegada de craque da América do Sul
Após o fim de mais uma data FIFA, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro retomam a competição e seus jogadores convocados para as suas devidas seleções também estão de volta. No meio disso tudo, o Santos também garantiu a chegada de um craque da América do Sul.
Trata-se de Miguelito que estava na Seleção da Bolívia e garantiu o posto de craque das Eliminatórias da Copa do Mundo de , figurando a seleção dos melhores da competição. O jovem de apenas 20 anos de idade foi mais uma vez o destaque da sua seleção e agora retorna ao Peixe com status de craque.
Mas para quem acha que o jovem meio campista deve finalmente integrar a equipe principal do Santos, se engana. Miguelito retorna a Vila Belmiro para reintegrar a equipe da categoria Sub-20 e já treina com seus companheiros.
O boliviano chegou a Vila Belmiro na última quinta-feira (12) e se juntou ao grupo da categoria sub-20, que se prepara para o próximo jogo do Campeonato Paulista da categoria, diante do Sertãozinho, no próximo sábado (14). A bola rola a partir das 15 horas (de Brasília).
O Athletico Paranaense chegou a enviar uma proposta oficial para a compra do jogador mas o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acabou negando e afirmando que o mesmo receberia oportunidades após sua passagem pela Copa América, o que acabou não acontecendo.
Miguelito não tem oportunidades no Santos
Apesar do bom desempenho pela seleção da Bolívia, Miguelito continua sem espaço na equipe principal do Santos. O meia inclusive já se reintegrou ao elenco da categoria Sub-20 do Peixe após retornar ao Brasil na última quinta-feira (12) e está à disposição do técnico Orlando Ribeiro.
Além dele, outro boliviano do Santos, Enzo Monteiro, também esteve presente nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e marcou um gol contra a Venezuela, mas retorna ao Peixe para integrar a equipe Sub-20 ao lado de Miguelito.